Whatsapp Logo
Embolização de Varicocele
Clínica de Radiologista intervencionista
especializada em embolização.
Os procedimentos Endovasculares são realizados em ambiente hospitalar com equipamantos de última geração.

Embolização de Varicocele

Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração púrpuro-azulada, que surgem ao longo das pernas e podem causar dor e inchaço.

Mais comum em mulheres e gestantes, as varizes atingem cerca de 20% da população em idade adulta, principalmente por questões hereditárias.

Tipos de Varizes

pernas-varizesVeias Tronculares: que são as grossas, saltadas e bem visíveis na pele;

Veias Reticulares: visíveis, mas não salientes, possuem coloração azulada ou esverdeada;

Telangiectasia: pequenas ramificações avermelhadas, também chamadas de “vasinhos”. 

 

Sintomas

Peso, cansaço das pernas: sensação de que você não consegue dar outro passo e uma necessidade urgente de sentar-se para descansar.
Dores nas pernas: sensação de dor que pode ser percebida dentro e fora da perna.
Inchaço nas pernas: quando suas pernas estão visivelmente mais inchadas, ou com diâmetro maior do que o normal.
Veias varicosas (ou varizes) visíveis: Quando suas veias estão dilatadas, elas frequentemente causam inchaço e parecem azuis, salientes, tortuosas e visíveis através da pele.
Sensação de formigamento nas pernas: a sensação de inquietaçao e coceira dentro das pernas

Recomendações

Evite ficar de pé, parado na mesma posição, por muito tempo. Se for obrigado a fazê-lo, procure movimentar-se. Isso faz com que os músculos das pernas ajudem o sangue a circular;
Procure elevar as pernas acima do nível do coração por alguns minutos para facilitar o retorno do sangue para o centro do corpo;
É muito importante usar meias elásticas. Os resultados serão melhores ainda se você as calçar logo cedo, antes de levantar da cama;
Caminhar é fundamental para prevenir varizes.

Tratamentos

Cirurgia de Varizes Convencional
A cirurgia é feita com micro-agulhas que removem as varizes (veias doentes), e a recuperação dura em média 3 a 10 dias.
Cirurgia de Varizes a Laser
Indicada para o tratamento de veias como a safena, com este método não é necessário remover as varizes (veias doentes), e o tempo de recuperação no pós-operatório é menor que o da cirurgia convencional.
Escleroterapia para Microvarizes e Vasinhos
O tratamento de escleroterapia não exige cirurgia. O médico especialista avalia e identifica o calibre da veia, e dependendo do caso pode se optar pelas aplicações de medicamentos esclerosantes nas veias prejudicadas, fazendo com que ocorra um endurecimento e obstrução do fluxo sanguíneo. Este método é mais utilizado em vasinhos e microvarizes.

O tratamento de Radiologia Intervencionista

A Radiologia Intervencionista é um avanço da medicina, com procedimentos minimamente invasivos, trata as varizes de forma segura.
A cirurgia convencional de varizes, no caso da veia safena das pernas, consiste na realizaçao de um corte na virilha e outro na altura dos pés para a retirada da veia, que já não exerce sua função corretamente.
A Radiologia Intervencionista pode tratar varizes de outra maneira, com métodos minimamente invasivos. Em alguns casos sem anestesias, cortes ou internações.
Com a ajuda de um ultrassom o radiologista intervencionista punciona a veia doente, com uma agulha muito fina, e injeta uma substância que vai paralisar a veia fazendo com que o sangue procure novos caminhos.

O estado avançado da doença

O não cuidado com as veias doentes podem ocasionar edemas e úlceras.
Veias doentes com refluxo venoso são chamadas de varizes ou veias varicosas.
O refluxo surge quando ocorre o mau funcionamento das válvulas. Isso faz com que o sangue se acumule em locais indevidos. Após essa etapa alguns sintomas podem se manifestar como a fadiga, dor, queimação e até mesmo coceira. Na tentativa de um alívio rápido para o desconforto, medicamentos podem ser receitados, assim como repouso com as pernas elevadas, porém é importante ressaltar que mesmo que ocorra a redução dos sintomas a doença subjacente não é eliminada. No caso do não tratamento, complicações podem acontecer, como por exemplo: eczema, inflamações, coágulos, úlceras, tromboses, etc. Estas complicações também podem ser tratadas através da radiologia intervencionista.

Conheça o Dr. Fernando Soares Moreira – CRM 71889

Para pacientes que estão nos arredores de Pinheiros e necessitam de tratamento para varizes, gostaria de apresentar o Dr. Fernando Soares, diretor da Clínica StetiClin e especializado em angiologia desde 1994.
Em sua Clínica o Dr. realiza tratamentos para micro varizes, varizes na adolescência, varizes na gravidez, cirurgia de varizes, cirurgia de varizes a laser, radiofrequencia e secagem de vasinhos.
Além disso, realiza um trabalho no que tange a prevenção de varizes e as mudanças de hábitos que devem ocorrer após a cirurgia.

Dr. Fernando Soares Moreira
Site: www.STETICLIN.com.br
Telefone: 11. 3798-1116
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 352 . Sala 171