Clínica Endovascular especializada em
Embolização de mioma, embolização de fígado,
aneurisma cerebral e angioplastia da Aorta abdominal.
Os procedimentos Endovasculares são realizados em ambiente hospitalar com equipamantos de última geração.

Cirurgia de Aneurisma

O aneurisma ocorre quando um vaso sanguíneo ou artéria se dilatam de forma anormal, devido a uma falha muscular da parede da artéria. Das duas ocorrências o aneurisma cerebral é considerado o mais perigoso, pois ao romper-se dentro da cabeça produz lesão e aumento da pressão intracraniana, podendo causar a morte.

A causa da ocorrência do aneurisma não está definida. No caso do aneurisma cerebral estima-se que, em aproximadamente 85% dos casos, a dilatação se desenvolva no Polígono de Willis, na base do cérebro, envolvendo as artérias carótidas internas e seus ramos maiores. Na ocorrência do aneurisma da aorta abdominal a dilatação ocorre devido a fragilidade na parede da aorta. Este enfraquecimento pode estar relacionado à hereditariedade, lesões ou outras doenças.

O aneurisma da aorta abdominal, quando não operado, pode desencadear complicações na saúde, como o desenvolvimento da trombose aguda, embolia arterial, entre outros. Os aneurismas, nos dois casos, que se encontram em processo de ruptura ou expansão rápida, são sintomáticos e tem indicação cirúrgica indiscutível.

O tratamento do aneurisma tem como objetivo controlar os sintomas e prevenir futuros sangramentos. A cirurgia é o tratamento primário para um aneurisma cerebral. Neste procedimento a base do aneurisma é fechada com grampos, suturas ou outros métodos para evitar que o fluxo sanguíneo flua pelo aneurisma. Este método chama-se embolização e é minimamente invasivo.

Já no caso do aneurisma da aorta abdominal a cirurgia consiste na retirada do aneurisma, para restabelecer o fluxo arterial. Na cirurgia convencional, é feito uma incisão no abdômen e pinçamento da aorta para a interposição da prótese. Na técnica endovascular é colocada uma prótese internamente ao aneurisma, com exclusão do mesmo.

O método e forma de tratamento são determinados pelo neurocirurgião, que determina o procedimento que deve ser realizado de acordo com o caso do paciente.

Embolização do Aneurisma Cerebral

Cuidados pós-operatórios

Após a realização da cirurgia o paciente deve seguir as orientações médicas para total reestabelecimento da saúde.

Manter uma dieta equilibrada  e praticar exercícios físicos regularmente são essenciais para a manutenção da qualidade de vida.

Se você ainda está com dúvidas envie um e-mail para o Dr. Elkis.

Sua mensagem

Nome

E-mail

Telefone fixo

Celular

Motivo do seu contato

 Aneurisma Câncer Hipertensão Arterial Infertilidade Masculina Mioma Uterino Quimioembolização Hepática Varizes das Pernas Outros
captcha