Clínica Elkis Intervenção - Radiologia intervencionista
Olhos constantemente lacrimejando podem ser tratados com a especialidade Radiologia Intervencionista

CBR

SoBRICE

CIRSE

SIDI
Clínica de Radiologia Intervencionista Henrique ElkisMédico Especialista Dr. Henrique Elkis
Dr. Henrique Elkis . CRM: 97865 . Médico Radiologista Intervencionista e Cirurgião Endovascular
Tweetar
Enquete Elkis

Você já conhecia os benefícios da embolização de mioma?

Sim
Não
Gostaria de entender melhor

Como funciona?

A Radiologia Intervencionista ou Cirurgia Minimamente Invasiva atua em todas as áreas e órgãos do corpo humano.

Para isso os Radiologistas Intervencionistas fazem uso de um acesso percutâneo, ou seja, a punção de uma veia ou uma artéria, normalmente da virilha ou do braço, com anestesia local.
Os procedimentos
são realizados com
alta tecnologia.

Lacrimejamento dos Olhos

É muito comum, principalmente em pacientes idosos, que os olhos fiquem constantemente lacrimejando.

O Lacrimejamento ocorre, entre outras causas, por que o canal de saída da lágrima (ducto nasolacrimal), que fica perto do nariz, entope. A cirurgia convencional implica em cicatrizes faciais e, muitas vezes anestesias gerais.

Tratamento de lacrimejamento
Através de anestesia local o médico Radiologista Intervencionista consegue implantar um stent plástico nesse ducto de saída que facilita o escoamento da lágrima.
Meus olhos ficam lacrimejando o tempo todo.

Este problema pode estar associado a produção exagerada de lágrimas ou pela drenagem inadequada dos dutos lacrimais devido a um bloqueio.

Durante a avaliação o médico ira diagnosticar, solicitar exames e avaliar se existe a necessidade da cirurgia e como a técnica endovascular poderá ser aplicada.



Qual é a causa do lacrimejamento excessivo dos olhos?

Geralmente o lacrimejamento excessivo unilataral está associado a algum trauma na córnea. Podo correr por uma batida, coçar com muita força ou até mesmo por algo que tenha entrado no olho e ferido a córnea e neste caso as vias lacrimais são afetadas causando o distúrbio. Por isso não mexa nem tome nenhuma providência precoce sem antes falar com um médico que possa lhe orientar.


Em qual idade é mais freqüente o Lacrimejamento?

Normalmente acontecem em idades mais avançadas após os 60 anos ou no início da vida até 1ano. Porém nada impede que o lacrimejamento aconteça no decorrer da vida adulta.

A pressão arterial esta ligada ao Lacrimejamento dos olhos?

Não. Mas por alguma razão, pessoas com hipertensão arterial têm uma alta incidência de glaucoma, uma doença causada pela elevação da pressão ocular. Para medirmos a pressão arterial acessamos o sistema cardiovascular (artérias e veias) e para medir a pressão ocular avaliamos o "humor aquoso", fluído entre a íris e a córnea.

O Lacrimejamento unilateral também pode ser causada pelo olho seco?

Sim. Isso é possivel porque existem dois tipos de lagrimas. Lágrimas basais que mantêm o olho protegido contra vento e poeira, e as lágrimas reflexas que ocorrem em resposta a um trauma ou emoção.

Olho seco é uma deficiência, qualitativa ou quantitativa, do lacrimejamento basal e alguns dos sintomas incluem olho vermelho, queimação e coceira e olho seco estimula uma produção de lágrima reflexa excessiva. Isto ocorre quando a lágrima basal é deficiente, a superfície do olho se machuca facilmente e lágrimas reflexas são produzidas para ajudar na cura do processo. Porém somente um médico especialista pode avaliar o tipo de lacrimejamento esta ocorrendo.


Se você ainda está com dúvidas envie um e-mail para o Dr. Elkis.

Escreva aqui a sua dúvida

Nome*

Por favor me chame de...

Email *

Telefone Fixo *

Celular

Motivo do seu contato
Aneurisma
Câncer
Hipertensão Arterial
Infertilidade Masculina
Mioma Uterino
Quimioembolização Hepática
Varizes das Pernas
Outros
 
CopyRight © 2013 . DR. HENRIQUE ELKIS - Clínica de Radiologista Intervencionista . Cirurgia Endovascular - Todos os direitos reservados. | www.HenriqueElkis.com.br | BRASIL      Convert mkt
LiveZilla Live Help